This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Guia Mais Que Completo: Como Multiplicar Teu Dinheiro

Desconto De Títulos

Como investir em ações na bolsa de valores é uma pergunta que recebemos bastante, desse jeito resolvemos fazer um guia veloz e prático para ti começar a investir neste momento. Investir Os Melhores Investimentos Para você Ganhar Com O Maior Nível De Juros Em nove Anos podes parecer complicado num primeiro momento, e isto naturalmente acaba afastando novas pessoas do mercado, que imaginam que é um procedimento bem complexo, burocrático e demorado.

Advertisement

Pra investir em ações na bolsa de valores é descomplicado: tudo o que você tem que é abrir uma conta em uma corretora, transferir o dinheiro reservado para investimentos e começar a investir. Esta corretora podes ser independente ou ligada a um banco comercial. Isto é, mesmo os grandes bancos possuem bem como tuas corretoras e pra aqueles investidores que desconfiam da solidez financeira de corporações menores, abrir a conta nas corretoras de grandes bancos poderá ser uma interessante porta de entrada. Para depositar o dinheiro pela conta da corretora, cada corretora tem algumas regras, e normalmente as corretoras exigem que sejam feitas transferências bancárias e que os recursos tenham origem exclusiva na conta do titular.

Geralmente o investidor não conseguirá fazer depósitos no caixa do banco na sua conta na corretora, e sim deverá fazer uma transferência online. Uma vez que o dinheiro esteja pela corretora, depois de realizar o login no blog da corretora de valores, o investidor poderá utilizá-lo para fazer tipos diferentes de investimento, entre eles a compra de ações. Geralmente as corretoras disponibilizam uma plataforma conhecida como “Home Broker” e essa plataforma permite a negociação das ações ou fundos imobiliários, tais como. Caso o investidor necessite adquirir à mercado, ou melhor, pagando o valor que está sendo ofertado, a ordem será executada prontamente. Por outro lado, se o investidor escolher um preço inferior, a ordem podes transportar algum tempo até ser executada.

Advertisement

Caso o investidor necessite ou deseje vender suas ações em algum momento, o recurso é o mesmo, no entanto na hora de enviar a ordem, tem que ser enviada com a característica de venda. Vale relembrar que a cada negociação de ações na bolsa de valores a corretora escolhida irá cobrar uma comissão pelas negociações por ela executadas.

Este gasto é chamado de corretagem e podes variar de um gasto muito baixo pra valores elevados, e dependerá da corretora que o aplicador escolheu. Falaremos mais dos custos à acompanhar. Como selecionar uma corretora? Pro nanico investidor, que deseja começar investindo valores relativamente baixos mensalmente, escolher uma corretora com custos reduzidos se faz totalmente indispensável, e por isso, evitar aquelas muito caras é imprescindível.

Advertisement

Como Investir Na Bolsa De Valores E Fazer Lucros? , dessa maneira, fazer uma pesquisa de preços e custos é importante, principalmente se o investidor deseja começar aplicando insuficiente. Pelo blog do Banco central é possível seguir o funcionamento financeiro das corporações financeiras, e dentre elas, as corretoras de valores. Por este hiperlink, selecionando o macrosegmento n2 - não bancário mercado de capitais, o investidor consegue um resumo das principais informações relacionadas à saúde financeira das instituições.

O investidor precisa priorizar organizações lucrativas e impossibilitar as corretoras que só operam no prejuízo, pelo motivo de essas estão certamente demonstrando fraqueza financeira. Além da questão da saúde financeira da corretora, o investidor precisa avaliar os serviços e a varidade de produtos que a corretora fornece, propriamente para ter certeza que ela disponibiliza o que o investidor pesquisa.

Advertisement

Por que investir em ações na bolsa de valores? Ações são só uma das inúmeras alternativas possíveis pra aqueles que possuem a intenção de investir. Entre a poupança, tesouro direto, fundos multimercado, fundos de investimento e excessivo opções de investimento, por que alguém precisa optar por ações? O racional por trás do investimento em ações é que é a alternativa que, historicamente, levando em conta retornos de alongado prazo, fornece a superior taxa de retorno, tanto no Brasil, quanto em redor do universo.

Podemos nomear como exemplo as ações do Bradesco, enorme e consolidado banco brasileiro com mais de 70 anos de história. O Bradesco se contou no decorrer do tempo um investimento muito rentável e entregou um retorno muito maior que a renda fixa em sua história. 12.000,00 hoje, caso o investidor tivesse reaplicado todos os dividendos do período. Este fantástico funcionamento de ações ainda se reflete em inúmeras outras empresas lucrativas, como Itaú, Ambev, Ultrapar, Lojas Renner, Klabin, Hering, dentre várias outras. Por outro lado, apesar de ser um investimento mais rentável, as ações tendem a ser o mais volátil dos investimentos.

Advertisement

Assim, mesmo boas ações podem perder valor no curto prazo. É possível que as ações negociem com perdas mesmo durante períodos longos e o investidor tem que a toda a hora estar ciente disso. Somente em 2017 aquele valor foi superado. É respeitável lembrar que não existem garantias de ganhos no mercado acionário, porém escolhendo boas corporações, é muito possível que o investidor obterá ganhos acima da média e terá uma superior serenidade no mercado. Investir Pode Ser Muito Simples selecionam ações de maneira equivocada, optando por corporações ruins, em circunstâncias deterioradas e que não são lucrativas são capazes de apresentar perdas em seus investimentos mesmo no grande prazo. Como eu ganho dinheiro com ações?

Share This Story

Get our newsletter